Wednesday 2 March 2011

DIESEL BLACK GOLD Colecção Outono-Inverno '11

DIESEL BLACK GOLD
Colecção Outono-Inverno '11
A colecção Diesel Black Gold traz um toque antigo e militar ao vestuário urbano do século XXI. O traço heráldico transmite suavemente a ideia de uma história familiar: os heróis do nosso passado. E, no entanto, essas peças foram claramente remodeladas para um contexto moderno.
A colecção vive de detalhes subtis, quer na qualidade da sua construção ou na delicadeza dos tecidos. A tradição da Diesel como pioneira nos acabamentos chega até nós através do couro envelhecido, como uma armadura maleável, capaz de sobreviver ao pó durante séculos ou, mais provavelmente, a outra noite na cidade.
 Na colecção masculina, o traje militar é visto como numa fotografia a sépia, descoberta num velho baú. Desalinhado, romântico, uma lembrança de que alguns soldados eram também poetas.



  










Na colecção feminina a rigidez do couro é temperada pelas camurças suaves e pelas malhas aconchegantes. A silhuetas fluidas são completadas por casacos estruturados, com o toque selvagem dos corpetes. Os brasões transformam-se em padrões, símbolos modernos de um estilo intemporal.
 A dureza inata da colecção é sublinhada pelo uso generoso de peles e, claro, denim. Mais uma vez a Diesel Black Gold transformou o componente chave do uniforme dos "colarinhos brancos" numa tela preenchida por sofisticados tratamentos._Embora nunca perdendo de vista a contemporaneidade, a designer Sophia Kokosalaki beneficiou esta colecção com influências dos séculos XVIII e XIX. O resultado é uma colecção inspirada na melhor alfaiataria porém com o aspecto de gasta pelo tempo. A Diesel Black Gold é a dádiva da Diesel àqueles que sabem que estilo não tem nada a ver com uniformidade. _

No comments:

Post a Comment