Thursday 14 July 2011

“MTV TOY ART BATTLE” TRANSFORMA EM COR A MÍTICA RUA DO CARMO NO CHIADO


Num “combate” de titãs, grandes artistas gráficos nacionais prometem “colorir” uma das mais movimentadas ruas da capital


11 de Julho de 2011 – Sejam alfacinhas ou turistas, ninguém vai ficar indiferente ao “MTV TOY ART BATTLE”, uma iniciativa MTV Portugal em parceria com os Armazéns do Chiado. No próximo dia 15 de Julho, sexta-feira, a partir das 15h00, a Rua do Carmo será palco daquele que promete ser a battle do ano com alguns dos melhores artistas gráficos nacionais.
Criativos e dotados de vocação, Add Fuel To The Fire, Hayes, Klit, Mosaik, Roda e Vanessa Teodoro ... vão colocar à prova o seu talento numa demonstração de arte lado a lado e em contra-relógio. Sem vencedores, nem vencidos, na Battle MTV, só a arte sairá vencedora e o objectivo é celebrar com cor e energia.
Vencedores, esses sim, serão os três participantes do passatempo a nível nacional, que irão receber durante o dia nos Armazéns do Chiado o prémio mais esperado: um MTV TOY para levar para casa e customizar!
Da Rua do Carmo dê um salto até ao 5º piso dos Armazéns do Chiado e veja ou reveja a Exposição MTV TOY. Em fecho de tour, e pela primeira vez em Lisboa, não perca a oportunidade de conhecer os dotes criativos dos melhores músicos e gráficos de Portugal. Buraka Som Sistema, David Fonseca, Deolinda, Klepht, Rita RedShoes, Moonspell são alguns dos muitos artistas que deixaram a sua marca (ou melhor a sua criatividade) na história dos MTV TOYs.
Para Marta Caeiro, directora de marketing da MTV Portugal, “o MTV TOY é um projecto único, onde se consegue materializar um Canal como a MTV num boneco. No entanto, este MTV TOY só ganhou vida com o original contributo de todos os artistas músicos, gráficos, e até dos nossos viewers. Cada uma destas peças tem o ADN da MTV, mas é o cunho de cada artista que desenvolveu a sua personalidade, o seu estilo. É essa interpretação de tudo o que compõe cada obra, que o público pode absorver nesta exposição. Encerramos a exposição mais Rock & Roll do país nos Armazéns do Chiado, mas a revolução MTV TOY está apenas a começar.”
Tinta, spray, peças de roupa, gatafunhos, foram alguns dos elementos que serviram para customizar esta peça que nasceu das mãos de artesãos portugueses e o resultado não é indiferente a ninguém.
Para os amantes de arte e design, para quem procura inspiração e as últimas tendências, a Rua do Carmo servirá de montra de talento de grandes artistas gráficos no “MTV TOY ART BATTLE”. A não perder dia 15 de julho, a partir das 15h00!
Para mais informação, consultar Documentário sobre projecto MTV TOY:

No comments:

Post a Comment