Tuesday 19 April 2011

Estreias - The King’s Speech

Realizador: Tom Hooper
2010


E dizia eu na minha teimosia “Como é que um filme sobre um gago consegue estar nomeado para tantos Óscares e conseguir despertar tanto interesse nas pessoas em geral?”.
E acabo o filme completamente deslumbrada, rendida e a achar que realmente “The King’s Speech”  é um dos melhores filmes do ano.
Recuamos no tempo e somos transportados para os bonitos cenários dos anos 30/40, tempo das princesas, frieza da nobreza e somos levados à bonita e especial história do Rei George VI de Inglaterra, o Rei que era gago.
Lendo um pouco sobre a verdadeira história deste Rei, conseguimos perceber que desde pequeno sofreu de graves problemas emocionais, devido à indiferença e falta de atenção dos pais, o que resultou em alguns problemas de saúde, tais como a gaguez e várias complicações a nível de estômago.
Colin Firth interpreta o brilhante papel de Rei George VI, que toma posse do trono devido à abdicação do irmão mais velho Edward VIII, o conhecido Guy Pearce (Memento).
No meio da evidente gaguez do Rei, que se agrava quando se apresenta perante grandes multidões nos necessários discursos, a ajuda preciosa de Lionel Logue, vai a pouco e pouco, transmitindo a segurança e confiança necessárias a um homem desesperado.
Geoffrey Rush consegue com Lionel, transmitir-nos o perfeito sentimento de entreajuda e dedicação de um terapeuta da fala, que mais que isso se torna um valioso amigo de alguém que necessita desesperadamente da sua ajuda para melhor a dicção e à vontade perante a vida. A esposa Rainha Elizabeth, interpretada por Helena Carter, é também alguém extremamente cuidadosa e delicada perante todo este problema de vida do marido, algo muito bonito de se ver.
Não girando apenas à volta do problema de gaguez do ser humano, este é um filme agradável e leve, para se ver neste início de noites de Verão!

“It takes leadership to confront a nation's fear. It takes friendship to conquer your own.”

Por Vanessa Marcos

1 comment:

  1. Obrigada pela review. Quero muito ver este filme.

    xoxox
    Dani

    http://a-recessionista.com

    ReplyDelete