Wednesday 2 February 2011

NO GUNS. NO ROSES.

NO GUNS. NO ROSES.


Na última edição da Bread & Butter, a 19 de Janeiro de 2011 em Berlim, a Diesel apresentou a digressão dos “The Brave Natives”, a colecção Outono-Inverno 2011.
COLECÇÃO FEMININA
Moldando o mundo à sua própria imagem, a mulher Diesel é uma estrela rock, uma DJ, uma artista: a sua banda chama-se ‘The Brave Natives’, e está em digressão mundial este Outono-Inverno ‘11.
Retratando o passado no futuro, a Diesel reinterpreta a “rockabillidade” desta diva: a melodia gira em torno de vestidos índigo drapeados, t-shirts com prints gráficos e biker jackets tornando-se vestidos, de modo a dar ênfase à ideia de mistura. Denim, pele, malha, lona e rede, cruzam-se desvanecendo umas nas outras e são cobertas por ricos tratamentos experimentais que dão aos produtos o aspecto de terem resistido à vida de, pelo menos, uma estrela do rock.



O outfit de estrela de rock não está completo sem uma selecção de 5-pockets, e é por isso que a Diesel introduz a revolucionaria  história de “Divinely Stretch”: o ajuste perfeito combinado com o toque mais suave do universo denim. Visualmente marcante, quer a escolha sejam as “Divinely Resin” ou as “Overdyed Strech” com lavagem de mármore típica dos anos 80. As “Shiny Chics” são a alternativa certa para as amantes do brilho: lavagens sofisticadas e cola em spray garantem um brilho de estrela. Justas e elásticas: o foco em termos de corte é muito rock and roll mas também inclui dois novos modelos de boyfriend jeans: Stappahy e Chinelle.

COLECÇÃO MASCULINA
Esta é  a história de um rapaz que vai para a universidade. Ele passa as tardes a tocar música no seu quarto, sonhando com liberdade. É apenas uma questão de tempo: o seu coração diz-lhe que um dia estará em digressão com ‘The Brave Natives’. Quando o sonho se tornar realidade, ele viajará pelas ruas do mundo definindo o início de uma história de rock and roll.
Flanelas de algodão, com bonés de basebol e cardigans volumosos, além de pijamas aconchegantes e cobertores de lã, são o ponto de partida para a estreia do jovem rockstar na primeira história da colecção Diesel FW’11. Cores como o camel, o azul real, o púrpura e o amarelo definem o tom para um novo género musical. T-shirts e estampados apresentam gráficos crus e artesanais emprestados da linguagem do punk, do indie dos flyers de electro e dos grafismos dos álbuns.



O estrelato é o delicioso efeito secundário que a vida de músico traz consigo, a segunda história fala-nos de groupies, bebidas e noites loucas. Mas sem preocupações, com os nossos suaves e tratados blusões de pele de cordeiro e os casacos disponíveis em cinza/índigo e preto/amarelo esverdeado nunca perderemos o estilo Diesel.
Quando a digressão começa, a banda utiliza malhas volumosas. Parkas com grandes bolsos tridimensionais com suporte para balas, capas com caveiras e guitarras são o resultado de uma inspiração militar e de caça que enfatiza a masculinidade da colecção.
E os 5-pockets? Sim, nós temos! A Diesel torna-se um pouco colegial na colecção FW’11 ao introduzir os 5-pockets em sarja elástica, também conhecida por Chino’s. Mas o denim Diesel mantém-se um  género por si próprio: a Dirty New Age baseia-se na velha perícia Diesel ao recriar o sujo propositado. Esta estação as lavagens “Evergreen” são inspiradas em corantes naturais utilizados para alcançar resultados sobrenaturais (como relva com efeitos místicos) e apresentam um novo membro da banda: BRADDOM, o par de jeans 7-pockets com corte a direito, nascido em FW’11. Para Blue Eyecons, uma obra de arte novinha em folha é o Quadrodenim, que combina tecido Tencel e algodão orgânico na urdidura de uma trama feita de algodão e poliéster reciclado. Sem esquecer a inovação Turbodenim, que te permite adaptar os jeans ao corpo e torna-los numa verdadeira peça vintage em apenas 30 dias!

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